Publicado em 15 de fevereiro de 2021 | por Trevor

Delain – Membros da Banda se Separam

A semana começa com uma notícia não muito boa para os fãs da banda Delain. Devido a falta de consenso entres os membros da banda, eles por fim decidiram tomar caminhos distintos.

Contudo, isso não significa o fim do Delain. O tecladista e cofundador Martijn Westerholt (ex-Within Temptation), publicou uma nota nessa manhã (15/02/21) nas redes sociais da banda:

Delain Volta Para Suas Origens.

Por volta do último ano, a colaboração dentro da banda parou de funcionar tão bem quanto antes. Alguns de nós não estávamos mais satisfeitos com o papel atual de cada um na banda. Todos nós tentamos muito achar uma solução ao longo de um ano, mas infelizmente nós não conseguimos encontrar uma.

Sendo assim, nós seguiremos cada um com seu próprio caminho e perseguindo nossos próprios esforços. Eu estou muito triste que nossa cooperação tenha chegado ao fim, mas ao mesmo tempo eu sou muito grato por todos esses anos em que nós pudemos trabalhar juntos. Juntos nós fizemos turnê pelo o mundo, compartilhamos altos e baixos encontrando muito sucesso e também momentos que nos forçaram a aprender e crescer. Todos nós adoramos ter conhecido nossos fãs e ter feito novos amigos por todo o globo. Eu gostaria de agradecer meus companheiros de banda e desejar ao Timo, Otto, Joey, e especialmente à Charlotte tudo de melhor para o futuro. E espero que isso signifique cada vez mais novas aventuras musicais para cada um deles.

Dito isso, Delain continuará vivo. Os demais membros escolheram perseguir caminhos diferentes. Eu decidi manter Delain vivo e continuar compondo e produzindo músicas para o Delain como eu sempre fiz. Eu comecei o Delain como um projeto em 2002, e para o próximo álbum eu o voltarei para o formato de projeto novamente, lançando músicas com convidados especiais. Pelo que parece, agora muitos rostos familiares retornarão para se juntar à mim nessa jornada.

Eu não consigo expressar o suficiente minha gratidão à todos vocês, Delainers, que nos apoiaram por tantos anos. Sua dedicação para música e a comunidade que vocês criaram para nós tem sido esmagadora. Mesmo achando que essa situação não é a ideal, mudanças nunca normalmente são inicialmente, eu espero que vocês continuem a se juntar ao Delain nessa nova jornada. Esse não é o fim do Delain. Isso é o fim de um capítulo, mas também o início de um novo.

Nesses quase 20 anos, o Delain gravou 5 álbuns e recebeu indicações para prêmios importantes como MTV Europe Music Awards e TMF Awards, se tornando uma das mais conhecidas bandas de Symphonic Metal.

Agora vamos aguardar para ver o desenrolar da história, e como será esse novo projeto do Delain. Além disso, seus ex-membros provavelmente estarão engajados em novos projetos, o que é muito positivo.

 

Martijn Westerholt

 

Delain


Sobre o Autor

Desenvolvedor de sistemas web, fascinado por estórias sobrenaturais e música obscura. Criou o Lua Sombria para divulgar informações sobre bandas, livros, jogos de RPG e trocar idéias com pessoas que compartilham esses mesmos vícios.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao Topo ↑
  • † Siga-nos

    Facebooktwitterrssyoutube
  • † Pinterest

  • † Twitter

  • † Facebook


UA-20981104-1