Música goth-girl-headphones

Publicado em 20 de julho de 2016 | por Trevor

Os 7 covers mais inusitados da cena dark

Terminal Choice tocando Katy Perry? Gothminister cantando Michael Jackson? Em uma cena onde predominam roupas pretas, arranjos pesados e/ou sombrios e temas que causam horror na maioria das pessoas, a combinação com músicas pop gera uma estranheza sem tamanho. Mas que não deixa de ser divertido!

Separamos uma lista de 7 covers bastante inusitados da nossa cena. Pode ser que algumas destas versões você já aconheça. Mas eu realmente gostaria de ver a reação “como assim!?” de cada um de vocês ao se depararem com estes contrastes.

Terminal Choice – I Kissed a Girl (Katy Perry cover)

Quem está acostumado a ver o Chris Pohl com seus trejeitos no Blutengel – na maioria das vezes formal, sério e sombrio – não poderia imaginá-lo cantando a música que destacou Katy Perry no mundo pop. Ficou interessante a mudança da voz meiga e carismática na versão original para o estilo de voz que Chris Pohl usa no Terminal Choice.



 

Gothminister – Thriller (Michael Jackson cover)

Esse cover só não é mais inusitado, porquê o tema da música já é mais voltado ao horror, o que se encaixa muito bem no estilo do Gothminister. Talvez seja por esse motivo da música ter combinado com as guitarras e baterias ao estilo Metal Industrial. E convenhamos, Michael Jackson agora não é mais do Pop, mas sim do underground ;)



 

Aesthetic Perfection – She Drives Me Crazy (Fine Young Cannibals cover)

Essa música é um dos grandes clássicos dos anos 80 e a mais famosa do Fine Young Cannibals. A voz aguda na versão original dá um aspecto bastante cômico à música. Sem querer desmerecer a versão original, devo dizer que gostei bem mais dela neste cover com os arranjos sintetizados e na voz de Daniel Graves.



 

Black Nail Cabaret – Umbrella (Rihanna cover)

Creio que este cover vai impressionar mais os fãs da música gótica tradicional. Nessa versão do Black Nail Cabaret, elas deixaram a música soando como o bom e velho darkwave dos anos oitenta com uma pegada synthpop.



 

Death In RomeWrecking Ball (Miley Cyrus cover)

Essa banda não possui tanta fama e nem é tão antiga (embora soe como o gótico tradicional). Mas irreverência já está no sangue deles, uma vez que a proposta da banda é justamente fazer cover de músicas pop. Talvez eles tenham pegado pesado já começando com Miley Cyrus, mas está valendo!



 

Ministry – What A Wonderful World (Louis Armstrong cover)

O Ministry foi uma das bandas pioneiras a levar o estilo synthpop para os Estados Unidos no início dos anos 80. Com o passar dos anos, eles mudaram seu estilo radicalmente, sendo que nos dias de hoje eles soam bem para o lado do Metal Industrial. É o tipo de banda a qual você sempre pode esperar o inesperado (escute a música toda e você saberá do que eu estou falando). Quanto à versão original, ela foi escrita em 67, com uma letra bela e bastante otimista que entrou em contraste com o clima racial e político que os EUA vivia intensamente naquela época.



 

Solar Fake – One Step Closer (Linkin Park cover)

A banda germânica Solar Fake faz um Synthpop / Electro pop com melodias bem cativantes, então há de se surpreender um pouco que eles tenham feito cover de uma música mais agressiva. O impressionante foi que eles conseguiram fazer bem com que os sintetizadores pudessem substituir – de forma satisfatória – as fortes guitarras da música original.



 

Então, faltou algum cover que você acha inusitado e não listamos aqui? Diga aí nos comentários!

Tags: , , , ,


Sobre o Autor

Desenvolvedor de sistemas web, fascinado por estórias sobrenaturais e música obscura. Criou o Lua Sombria para divulgar informações sobre bandas, livros, jogos de RPG e trocar idéias com pessoas que compartilham esses mesmos vícios.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao Topo ↑
  • † Siga-nos

    Facebooktwittergoogle_plusrssyoutube
  • † Facebook

  • † Twitter

  • † Parceiros

    Blutengel Brasil - Fã Blog

    Alternativo Alemão

    Insanity BH
  • † Pinterest


UA-20981104-1