Gothic Metal Sirenia

Publicado em 15 de abril de 2011 | por Trevor

0

Sirenia

 

“I know the darkness will break me, and you can not save me, can’t catch my fall”

Após deixar o Tristania em 2001, Morten Veland fundou o Sirenia, nome inspirado na famosa mitologia grega das sereias que seduziam os homens com o seu canto e sua beleza.

O primeiro álbum, At Sixes And Sevens, contou com a voz de Fabienne Gondamin, que infelizmente permaneceu na banda por pouco tempo devido às dificuldades de convívio, visto que ela residia na França e os outros membros na Noruega. Contudo, At Sixes And Sevens se mostrou um trabalho de grande valor e bem aceito pela crítica.

Em 2003 foi lançado o álbum An Elixir For Existence com Henriette Bordvik nos vocais. Esse álbum manteve o mesmo clima do seu antecessor, com as variações entre os riffs pesados e guturais de Morten Veland e a melancolia dos corais líricos e violinos, encaixando perfeitamente com a voz de Henriette.

Com o lançamento de Nine Destinies and a Downfall em 2007, o Sirenia apresenta uma evolução do estilo de Morten Veland, adequando-se também a mais um troca de vocalista, com a entrada de Monika Pedersen. Esse álbum, em minha opinião, faz um marco na sonoridade do Sirenia, se tornando de forma sutil um pouco menos agressiva e mais cativante.

Em seguida, a banda sofre mais mudanças em sua formação. Monika Pedersen deixa a banda por diferenças musicais, o guitarrista Kristian Gundersen decide se dedicar aos seus outros projetos e o tecladista Hans Henrik Varland deixa o mundo da música para dar mais atenção à família.

O Sirenia se estabiliza novamente em 2008, com a entrada do guitarrista Michael S. Krumins e a bela vocalista espanhola Ailyn (Pilar Gimenéz Garcia). Com essa formação, a banda lançou em 2009 o álbum The 13th Floor, em 2011 o 5º álbum, intitulado The Enigma of Life. Ambos muito bem produzidos e com canções melódicas mescladas ao peso sombrio do Gothic Metal.

No decorrer da história do Sirenia e a progressão dos álbuns, foi notável que enquanto o Tristania dava novos rumos à sua sonoridade, o Sirenia consolidava ainda mais a forte identidade musical de Morten Veland, que manteve sua inspiração e a alta qualidade musical mesmo com tantas turbulências na formação da banda, o que comprova toda a competência e paixão de Veland por sua música.

Hits: Sister Nightfall, The Path To Decay,  My Mind’s Eye, The Other Side, Lithium and a Lover;

Gênero: Gothic Metal, Symphonic Metal;

Site Oficial: http://www.sirenia.no

Álbuns de Estúdio

  • 2002 – At Sixes and Sevens
  • 2004 – An Elixir for Existence
  • 2007 – Nine Destinies and a Downfall
  • 2009 – The 13th Floor
  • 2011 – The Enigma of Life
  • 2013 – Perils Of The Deep Blue
  • 2015 – The Seventh Life Path


Sobre o Autor

Desenvolvedor de sistemas web, fascinado por estórias sobrenaturais e música obscura. Criou o Lua Sombria para divulgar informações sobre bandas, livros, jogos de RPG e trocar idéias com pessoas que compartilham esses mesmos vícios.



Comments are closed.

Voltar ao Topo ↑
  • † Siga-nos

    Facebooktwittergoogle_plusrssyoutube
  • † Facebook

  • † Twitter

  • † Parceiros

    Blutengel Brasil - Fã Blog

    Alternativo Alemão

    Insanity BH
  • † Pinterest


UA-20981104-1