Moonspell
“Por isso tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés do chão do Pensamento. E ver passar a vida faz-me tédio.”
Em 1989, numa cidade chamada Amadora, surgia o início de um legado do Metal lusitano. Morbid God era o nome da banda, enraizada no Black Metal e composta por músicos inexperientes. Talvez, sem um futuro muito promissor. Contudo, em 1993 – rebatizados de Moonspell – Fernando Ribeiro (vocalista) e Mike Gaspar (bateria) gravaram a demo Anno Satanae, que um ano depois foi editado e lançado com o nome Under the Moonspell. Daí para frente, a ascensão de Moonspell pelo cenário mundial fez com que a banda se tornasse uma das maiores referências do Metal Português.
Ouvir Moonspell é como caminhar de olhos vedados através de uma trilha que o levará a lugares hostis, atravessando por uma tranquilizante melancolia. Sua trajetória musical revela essas passagens que variam entre o metal gótico e o metal extremo. Embora não seja difícil rotular os álbuns do Moonspell, a banda tem uma identidade inconfundível – seja pela voz de Fernando Ribeiro ou pelo timbre e feeling das guitarras. Eles fazem música de uma maneira única e cativante. É possível encontrar em suas letras referências de poemas e mitologia lusitana.
Músicas Recomendadas: Opium, Alma Mater, Scorpion Flower, Night Eternal, White Skies.
Site Oficial: http://moonspell.com
Gênero: Gothic Metal / Black Metal
Álbuns Completos:
- 1995 – Wolfheart
- 1996 – Irreligious
- 1998 – Sin/Pecado
- 1999 – The Butterfly Effect
- 2001 – Darkness and Hope
- 2003 – The Antidote
- 2006 – Memorial
- 2007 – Under Satanæ
- 2008 – Night Eternal
- 2012 – Alpha Noir / Omega White
- 2015 – Extinct
- 2017 – 1755
- 2021 – Heremitage