Publicado em 25 de janeiro de 2016 | por Trevor

Ashbury Heights

Com sintetizadores cativantes, o Ashbury Heights cria um envolvente e agradável clima oscilando entre a suavidade do synthpop e a intensidade do futurepop. Foi formado pelo talentoso Anders Hagström, quem compõe as músicas e letras. Em 2005 ele se juntou à Yasmine Uhlin dando vida ao projeto com o lançamento de alguns singles. Seu primeiro álbum veio em 2007: ‘Three Cheers For The Newlydeads”. Não demorou para que eles se tornassem populares na Europa, tocando em grandes festivais.

Mais tarde, Yasmine decidiu deixar o Ashbury Heights, então Hagström trouxe a cantora de ópera Kari Berg. Com essa formação, o dueto gravou seu segundo álbum “Take Cair Paramour” em 2010. Depois de problemas contratuais com a gravadora Out of Line, o projeto chegou a ser dissolvido, até que felizmente aconteceu um acordo em 2011. Os problemas porém não pararam por aí: Kari sai do Ashbury Heights, que manteve-se estagnado até 2013, quando aconteceu a entrada de Tea Thimé – uma modelo alternativa que também faz uma performance burlesca chamada Tea Time.

Tea, com sua graduação em Literatura Inglesa, participou da composição lírica do álbum “The Looking Glass Society”, cujo o nome aparentemente faz uma referência à Alice no País das Maravilhas: olhando no espelho foi onde Alice se sentiria atraída pelo estranho, incomum e o bizarro.

Fanpage oficial: Facebook.com/ashbury.heights

Gênero: Futurepop / Synthpop

Álbuns Completos:

  • 2007 – Three Cheers For The Newlydeads
  • 2010 – Take Cair Paramour
  • 2015 – The Looking Glass Society

Ashbury Heights

Tags: , ,


Sobre o Autor

Desenvolvedor de sistemas web, fascinado por estórias sobrenaturais e música obscura. Criou o Lua Sombria para divulgar informações sobre bandas, livros, jogos de RPG e trocar idéias com pessoas que compartilham esses mesmos vícios.



2 Responses to Ashbury Heights

  1. Suh says:

    Não conhecia, amei de mais ♡

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao Topo ↑
  • † Siga-nos

    Facebooktwittergoogle_plusrssyoutube
  • † Facebook

  • † Twitter

  • † Parceiros

    Blutengel Brasil - Fã Blog

    Alternativo Alemão

    Insanity BH
  • † Pinterest


UA-20981104-1