Ego Likeness revela faixa do próximo álbum
Com o novo álbum – “When the Wolves Return” – previsto para o dia 10 de Julho, a banda Ego Likeness revelou a quarta faixa de seu vindouro trabalho intitulada “New Legion“. O dueto formado pelo artista Steven Archer e a escritora Donna Lync explicam sobre a nova canção:
” ‘New Legion’ foi inspirado por uma série de pinturas de MANDEM, em partes combinando o mito da Medusa com temas contemporâneos como feminismo e também problemas mais sombrios como assalto. Eu não vou tentar explicar melhor qual a intenção do artista por receio de deixar algum detalhe crucial de fora, mas uma parte particular inspirou a ideia de evocar entidades femininas do místico e do folclore em retaliação aos maus-tratos à mulheres. Eu usei o demônio bíblico Legião como um modelo, referindo-se a ideia de várias forças sob o disfarce de um: ‘Meu nome é Legião, porque nós somos muitos.’ ”
O último álbum do Ego Likeness, “Breedless”, foi lançado em 2010. O silêncio de 5 anos da dupla foi marcada por uma série de batalhas pessoais. Doença. Morte. Demônios internos. O casal encontrou-se em lugares verdadeiramente sombrios. O Resultado de anos de tribulações e o triunfo sobre tudo isso está representado no álbum “When The Wolves Return“.
Donna Lync comenta: “Você irá ouvir tudo isso neste trabalho. Não em palavras específicas, mas está tudo lá, em metáfora. Isso foi a coisa mais difícil a qual eu escrevi até então, liricamente” . O álbum é, em sua cerne, um ato artístico de uma auto-extirpação emocional. Este é um produto de dor sentida e causada. De sofrimento, perda, caos e desespero. É um confessionário; São palavras e sons que vieram de luta e crescimento para entender o que os Lobos ainda estão por aí. O álbum é belo, e por vezes, de estilhaçar o coração. É também um glorioso testamento de força e sobrevivência.
Tracklist:
01. Leave A Light On, Thomas
02. Darkness
03. En Rouge
04. New Legion
05. Oracle
06. Mercy
07. I Let You
08. Crossed
09. Persona Non Grata
10. Treacherous Thing
11. Someday
12. When The Wolves Return
Fonte: http://newnoisemagazine.com/