Publicado em 11 de fevereiro de 2021 | por Trevor

Homem Constrói Guitarra com o Esqueleto de seu Tio Morto

Você não leu errado. Um cara na Flórida conhecido por Prince Midnight usou os restos mortais de seu tio para construir a primeira “Skelecaster” do mundo como forma de homenageá-lo por ter sido uma influência para seu gosto por Heavy Metal.

Tio Filip havia morrido muito jovem em um acidente de trânsito na Grécia, e em vida ele havia pedido que seu esqueleto fosse doado para a faculdade local. Lá ele foi medicamente preparado e processado para cumprir o papel de educar alunos por 20 anos. Em um certo momento, a faculdade não via mais utilidade para Filip, e ele acabou dentro de uma enorme caixa de madeira.

Após muita burocracia, Prince Midnight conseguiu repatriar o esqueleto e trazer para a Flórida. Contudo, ele não poderia ser cremado, pois iria contra a tradição da Grécia. A família também não poderia arcar com os custos de mantê-lo num cemitério permanentemente (cerca de 150.000 dólares). Prince então encontrou umas solução prática para resolver o problema: colocou um braço de guitarra, cordas, captadores, knobs e alguns outros aparelhos eletrônicos direto na caixa torácica do velho tio Filip e pronto! Prince Midnight contou o processo happy wheels demo para a webzine MetalSucks:

Então, eu peguei a caixa de ossos da Grécia e não sabia o que fazer no início. Enterrá-los? Cremá-los? Colocá-los no sótão? Todos pareciam maneiras ruins de homenagear alguém que me colocou no heavy metal. Então, decidi transformar o tio Filip em uma guitarra, o que se revelou um desafio.

Pesquisei muito e ninguém jamais havia feito uma guitarra com um esqueleto. Então, eu fiz isso. Comecei buscando por uma consultoria com dois caras na loja Dean Guitars’ wood em Tampa, mas eles ficaram receosos. 

De qualquer forma, agora o tio Filip pode detonar por toda a eternidade. É assim que ele gostaria. Estou muito orgulhoso do projeto e de como ele serviu para honrá-lo, sua vida e sua influência sobre mim.”

Skelecaster

1


Sobre o Autor

Desenvolvedor de sistemas web, fascinado por estórias sobrenaturais e música obscura. Criou o Lua Sombria para divulgar informações sobre bandas, livros, jogos de RPG e trocar idéias com pessoas que compartilham esses mesmos vícios.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao Topo ↑
  • † Siga-nos

    Facebooktwitterrssyoutube
  • † Pinterest

  • † Twitter

  • † Facebook


UA-20981104-1