Livros Bento

Publicado em 9 de novembro de 2012 | por Trevor

Bento – Herói Humano, Inimigo Vampiro

Bento

 

Esta noite trago a vocês mais um livro escrito por André Vianco, um dos maiores escritores da literatura fantástica nacional. Bento consegue abordar o tema vampiro de uma forma bastante original. Os elementos apresentados aqui são dignos de serem aproveitados num ótimo jogo de RPG. Vou lhes apresentar alguns desses elementos, procurando dar menos spoilers quanto possível.

A estória acontece em um cenário pós-apocalíptico. O mundo que conhecemos deixou de existir após uma série de eventos desencadeados pela chamada Noite Maldita. Parte da humanidade caiu em uma espécie de coma profundo ao passo que outros desenvolveram o vampirismo. Os humanos que conseguiram manter sua integridade em meio a esse caos, vivem em fortificações tentando se proteger dos constantes ataques dos seres noturnos.

Neste livro, você encontrará nos vampiros uma essência mais selvagem. O aspecto sensual dessas criaturas é pouco explorado. A maioria deles “vivem” em cavernas, onde há uma grande quantidade de humanos adormecidos, que são chamados de Rios de Sangue.

Diante deste cenário, podemos contemplar uma época futura mas com um ar de era medieval. Os Bentos – pessoas com habilidades superiores aos dos vampiros – lutam munidos de armadura e espada de prata. Nessa obra, André Vianco cria um novo universo sem perder a verossimilhança.

A saga iniciada em “Bento” é continuada pelos livros “O Vampiro Rei – Vol. 1” e “O Vampiro Rei – Vol. 2“. André Vianco preparou também o prelúdio dessa saga com o livro “As Crônicas do Fim do Mundo – A Noite Maldita“, que será publicado em janeiro de 2013 (caso o nosso mundo não acabe antes).

Páginas: 517
Compre online: Livraria Saraiva


Sobre o Autor

Desenvolvedor de sistemas web, fascinado por estórias sobrenaturais e música obscura. Criou o Lua Sombria para divulgar informações sobre bandas, livros, jogos de RPG e trocar idéias com pessoas que compartilham esses mesmos vícios.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Voltar ao Topo ↑
  • † Siga-nos

    Facebooktwittergoogle_plusrssyoutube
  • † Facebook

  • † Twitter

  • † Parceiros

    Blutengel Brasil - Fã Blog

    Alternativo Alemão

    Insanity BH
  • † Pinterest


UA-20981104-1